quarta-feira, 20 de julho de 2016

Concha y Toro




Resultado de imagem para concha e toro

A Vinícola Concha e Toro é a maior produtora de vinhos na América Latina e uma das maiores do mundo em seu seguimento. Exporta atualmente para cerca de 110 países.
Sua localização é na região metropolitana de Santiago, na Av. Virginia Subercaseaux, nº 210, seu horário de atendimento | Segunda-feira - Domingo, das 09:00 às 18:00 hrs, e telefones para contato (+562) 2476 5680 - 2476 5334 - 2476 5269
Para fazer a visitação é possível contratar uma excursão saindo do centro de Santiago ou mesmo diretamente do seu hotel, o custo gira de US$60,00 a US$90,00 por pessoa.
Outra opção mais barata é ir de metro. Pegue a linha 4 (azul escuro) do Metro de Santiago até a Estação Las Mercedes, saia da estação pela saída que diz Concha y Toro Ocidente. De lá você pode tomar um táxi ou ônibus urbano para a vinha. De ônibus você deve pegar apenas as linhas N ° 73, 80 e 81, a um custo de $450 pesos, levando uns 15 minutos. Já de táxi, da Estação Las Mercedes até o vinhedo, o custo ficará em torno de $4.000 pesos e levam uns 5 minutos.
Dica: fomos de metro e peguei o taxi na estação, com a diferença do valor, comprei um vinho na loja da vinícola.
Por ser muito procurada para visitações turísticas, oriento que entre no site e faça sua reserva. Embora quando fiz minha visitação fui sem marcar, ou melhor, no dia anterior da visitação que havia marcado pelo site, recebi um e-mail da vinícola cancelando a mesma. Por este motivo acabei indo sem marcar e comprei o ingresso na hora sem dificuldades. No site você pode escolher o tipo de tour que deseja o Tradicional ou o Marques de Casa e Concha, o tipo de idioma e o dia e hora desejado.
Escolhemos o tradicional e em castelhano, pois não havia em português no horário, mas por sorte, o grupo todo era de brasileiros e o guia havia morado no Brasil e falava bem nossa língua.
A visitação inicia-se por um passeio na casa da família, depois nos parreirais de demonstração que ficam na área dos visitantes. De lá fomos conhecer as caves, onde nos passaram um filme com toda a ilustração da história do nome Casillero del Diablo, criado por Don Melchor
Passamos a uma sala de degustação onde pudemos degustar um vinho branco o Gran Reserva Serie Ribeiras Sauvignon Blanc 2014, e dois tintos um Casillero Merlot 2014 e um Terrunyo Cabernet Sauvignon 2011, com direito a uma taça com logo da vinícola.
Na saída passamos para a loja e para minha surpresa, tinha vinhos da Concha e Toro, lógico, mas também da Vinha Emiliana e da Vinha Alma Viva, que fazem parte do grupo empresarial.

Dica: faça antes uma pequena cotação dos vinhos em alguma loja na cidade, pois a maioria dos vinhos são mais caros na vinícola que nessas lojas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário