quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CASILLERO DEL DIABLO CARMENERE 2015

Por R.B.


Pais: Chile

Região: Valle Central
Vinícola: Concha y Toro
Casta: Carmenere
Amadurecimento: 6 meses em barrica de carvalho.
Teor alcóolico:  13,5.
Visual: Rubi intenso.
Olfato:  Aromas de frutas negras e com notas de chocolate.
Paladar: Corpo médio e retrogosto curto.


O Carmenere desapareceu de seu local de origem,  Bordeaux, onde era amplamente cultivada, quando uma praga, a filoxera, extinguiu a cepa por completo da França. No final do século XX, mais precisamente em 1994, a cepa foi redescoberta em meio a videiras de Merlot. Desde então esta variedade se tornou ícone chilena na produção de vinho

Este vinho da variedade Carmenere faz parte da linha Casillero del Diablo, criada em 1981 e está presente em mais de 135 países, sendo considerada a marca de vinho Premium chileno mais vendida no Brasil e com maior presença no mundo. Sua marca é tão forte que muitos confundem ou não sabem que sua produtora é a Concha y Toro.

É fácil de encontrar nos mercados por todo o pais, seu preço varia de R$39,00 a R$50,00, apresentando assim um ótimo custo benefício.

Apresenta coloração rubi intensa, aromas de frutas negras como ameixa e groselha, com toque de chocolate e café tostado. Tem um corpo médio, taninos leves e arredondados e retrogosto curto, ou seja, um vinho com pouca complexidade mas com boa qualidade.

Harmonizando muito bem com churrasco de T-bone e picanha invertida com provolone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário